Software e Instrumentos de Avaliação

Escala de Ansiedade Cognitiva aos Testes- Revist [Cognitive Test Anxiety Scale Revised (CTAR-25)]. Silva, J., Cunha, M., Galhardo, A., Couto, M., & Massano-Cardoso, I. (2017).

Escala de Ansiedade e Evitamento de Situações devido ao Peso e Aparência Física (EAESPAF). Cunha, M., Palmeira, L., & Costa, A. R. (2017).

Escala de Ansiedade e Evitamento de Situações Sociais para Adolescentes (EAESSA). Cunha, M., Pinto-Gouveia, J., & Salvador, MC. (2008).

Escala de Ansiedade e Evitamento em Situações de Desempenho e Interação Social (EAESDIS). Pinto Gouveia, J., Cunha, M., & Salvador, M. C. (2003).

Escala de Ansiedade Social para Adolescentes (Social Anxiety Scale for Adolescents – SAS-A). Cunha, M., Pinto-Gouveia, J., Salvador, M. C., & Alegre, S. (2004).

Escalas dos Atributos e Ações Compassivas – Adaptação para Adolescentes [The Compassionate Engagement and Action Scales]. Cunha, M., Matos, M., Gilbert, P., Pinto-Gouveia, J., & Duarte,C. (2016).

Escala de Auto-Compaixão para Adolescentes (SCS-A) [Self-compassion Scale (SCS)]. Pinto Gouveia, J., Cunha, M., Xavier, A., & Castilho, P. (2011).

Escala de Auto-Eficácia para Lidar com a Infertilidade [Portuguese Version of the Infertility Self-Efficacy Scale (ISE-P)]. Galhardo, A., Cunha, M., & Pinto-Gouveia, J. (2013).

Escala de Avaliação da Depressão para Crianças [Center for Epidemiologic Studies Depression Scale for Children (CES-DC)]. Cunha, M., Carvalho, C., & Cherpe, S. (2013).

Escala de Avaliação Retrospectiva de Inibição Comportamental (Retrospective Self Report of Inhibition – RSRI). Cunha, M., & Pinto-Gouveia, J., & Morgado, C. (2010).

Escala de Centralidade do Acontecimento para Adolescentes [Centrality of Event Scale (CES)]. Matos, M., Pinto Gouveia, J., & Cunha, M. (2011).

Escala de Comportamentos de Segurança na Ansiedade Social para Adolescentes (ECSAS-A) Salvador, M. C., Cunha, M., & Pinto-Gouveia, J. (2002).

Escala de Comportamentos de Segurança na Ansiedade Social (ECSAS). Pinto- Gouveia, J., Cunha, M., & Salvador, M. C. (2003).

Escala das Experiências Dissociativas [Dissociative Experiences Scale (DES)]. Espirito Santo, H., & Pio Abreu, J. L. (2009).

Escala das Experiências Dissociativas para Adolescente [Adolescent Dissociative Experience Scale (A-DES)]. Espirito Santo, H., Lopes, M., Simões, S., Cunha, M., & Lemos, L. (2014).

Escala de Experiências Precoces de Vida para Adolescentes (ELES-A) [The Early Life Experiences Scale (ELES)]. Pinto-Gouveia, J., Xavier, A., & Cunha, M. (2012).

Escalas de Medos da Compaixão para Adolescentes (Fears of Compassion ScalesFCS-A). Pinto-Gouveia, J., Cunha, M., & Duarte, C. (2014).

Escala de Memórias Precoces de Calor e Segurança na interação com os Pares (EMPCS_Pares) [Early Memories of Warmth and Safeness with Peers Scale for adolescents]. Cunha, M., Ferreira, C., Duarte, C., Andrade, D., Marta-Simões, J., & Pinto-Gouveia, J. (2017).

Escala Pensamentos Automáticos na Ansiedade Social para Adolescentes (EPAAS-A). Salvador, M. C., Cunha, M., Pinto-Gouveia, J., & Bento, C. (2016).

Entrevista das Perturbações de Ansiedade para Crianças segundo o DSM-IV (Anxiety Disorder Interview for Children – ADIS-C). Salvador, M. C., Cunha, M., & Martins, C. (2013).

Escala de Preocupações durante a Procriação Medicamente Assistida (CART-P). Galhardo, A., Pinto-Gouveia, J., & Cunha, M. (2012).

Escala de Respostas Ruminativas para Adolescentes [Ruminative Responses Scale (RRS)]. Pinto Gouveia, J., Dinis, A., Xavier, A., & Cunha, M. (2012).

Escala Revista de Comparação Social para Adolescentes (Adolescent Social Comparison Scale-Revised– ASCS-R). Xavier, A., Cunha, M., & Pinto-Gouveia, J. (2012).

Escala de Vergonha Externa para Adolescentes – versão breve (OASB-A) [Other as Shamer Scale – 2]. Cunha, M., Xavier, A., Cherpe, S., & Pinto Gouveia, J. (2014).

Escala do Impacto do Acontecimento para Adolescentes [Impact of Event Scale – Revised (IES-R)]. Cunha, M., Matos, M., & Pinto Gouveia, J. (2011).

Escala Geriátrica de Ansiedade  [Geriatric Anxiety Inventory (GAI)]. Daniel, F., Vicente, H., Guadalupe, S., Silva, A., & Espirito Santo, H. (2015).

Esquema de Entrevista dos Distúrbios Dissociativos  [Dissociative Disorders Interview Schedule, Portuguese version (DDIS-P)]. Espirito Santo, H., Madeira, F.,  & Pio Abreu, J. L. (2009).

Inventário de Comportamentos de Risco e Auto-dano para Adolescentes [The Risk-Taking and Self-Harm Inventory for Adolescents (RTSHIA)]. Xavier, A., Pinto Gouveia, J., & Cunha, M. (2011).

Inventário de Delírios (Peters Delusions Inventory – PDI). Pimentel, S., & Cunha, M. (2016).

Inventário de Lateralidade de Edinburgh [Edinburgh Handedness Inventory (EHI)]. Espirito-Santo, H., Pires, A. C., Queiroz Garcia, I., Daniel, F., Silva, A., & Fazio, R. (2017).

Inventário Neuropsiquiátrico (questionário para Informantes de Idosos) [Neuropsychiatric Inventory (NPI-Q)]. Espirito-Santo, H., Amaro, H., Lemos, L., Matias, N., Gomes, J., Sá, P.

Inventário Obsessivo de Coimbra (IOC). Galhardo, A., & Pinto-Gouveia, J. (2008).

Inventário Obsessivo de Coimbra – versão Reduzida (IOC-R). Galhardo, A., Anastácio, S., Cunha, M., Massano-Cardoso, I., Pinto-Gouveia, J. (2018).

Inventário de Pádua – versão Reduzida (IP-R). Galhardo, A., Santos, D., Massano-Cardoso, I., & Cunha, M. (2018).

Medida de Mindfulness para Crianças e Adolescentes [Child and Adolescent Mindfulness Measure (CAMM)]. Cunha, M., Galhardo, A., & Pinto-Gouveia, J. (2013).

MindfulSpot, 2016 [software]. Galhardo, A. (2016).

Portuguese Version of the Padua Inventory (PI). Galhardo, A., & Pinto-Gouveia, J. (1999)

Programa de Reabilitação Neuropsicológica Grupal (PRNG) [Group Neuropsychological Rehabilitation Program] [Intervention program]. Espirito Santo, H., & Lemos, L. (2015).

Psychological Inflexibility in Pain Scale – Portuguese version (PIPS-PT). Galhardo, A., Ferreirinha, C., Massano-Cardoso, I., & Cunha, M. (2018).

Questionário de Aceitação e Ação Parental (Parental Acceptance and Action Questionnaire – PAAQ). Cunha, M., Xavier, A., & Navega, A. (2018).

Questionário de Aceitação Ação para Professores (Teachers Acceptance and Action Questionnaire – Portuguese version (TAAQ-PT). Galhardo, A., Carvalho, B., Massano-Cardoso, I., & Cunha, M. (2018).

Questionário de Cyberbullying (Cuestionario de Cyberbullying- CCB). Pinto, T., & Cunha, M. (2011).

Questionário de Cyberbullying– vitimização (Cuestionario de cyberbullying-victimización – CCB-V). Pinto, T., & Cunha, M. (2011).

Questionário de Esquemas Interpessoais (Interpersonal Schema Questionnaire – ISQ). Pinto-Gouveia, J., Cunha, M., & Robalo, M. (1997).

Questionário das Experiências Traumáticast (P-TEC) [Traumatic Experiences Checklis (TEC)]. Espírito-Santo, H., Gonçalves, L., Cassimo, S., Martins, L., & Xavier, M. (2013).

Questionário de Evitamento e Fusão Cognitiva para Adolescentes (Avoidance and Fusion Questionnaire for Youth  – AFQ-Y). Cunha, M., & Santos, A. M. (2011).

Questionário de Preocupações para Crianças (Penn State Worry Questionnaire for Children- PSWQ-C). Cunha, M., Xavier, A., & Cherpe, S. (2013).

Questionário de Purdue para a Perturbação Pós-stress Traumática (Purdue Post Traumatic Stress Disorder – Revised – PPTSD). Ferreira, C. F., & Cunha, M. (2010).

Questionário de Qualidade de Vida para Adolescentes [Youth Quality of Life – Research version (YQOL-R)]. Cunha, M., Pinto-Gouveia, J., & Xavier, A. (2011)

Questionário para Informantes sobre Declínio Cognitivo em Idosos [Informant Questionnaire on Cognitive Decline in the Elderly (IQCODE)]. Espirito Santo, H., Materno, J., Gomes, J., & Reis, R. (2011).

Questionário sobre o Sono na Terceira Idade (QSTI) [Questionnaire About Sleep for Older Adults]. Marques, M., Espírito-Santo, H., Matreno, J., Fermino, S., Alves, V., Vigário, V., & Ferreira, L. (2012).

Therapeutic Identity Questionnaire (THID, versão portuguesa). Couto, M., Farate, C., Torres, Ramos, & Fleming (2013).

Versão Torga do Teste Stroop [Torga’s Stroop test]. Garcia, I., Pessoa, I., Monteiro, B., Daniel, F., Lemos, L., & Espirito Santo, H. (2016).