Pedido Apreciação de Estudo – Comissão de ética

Este formulário aplica-se a todas as investigações (exceto aplicações genéricas) com seres humanos realizadas por docentes, investigadores ou estudantes do Instituto Superior Miguel Torga que se enquadram no âmbito do Regulamento da Comissão de Ética do Departamento de Investigação & Desenvolvimento.

No entanto, este formulário NÃO substitui as autorizações para investigações localizadas em instituições de saúde, escolares ou outras instituições sociais ou comunitárias. Para as instituições e serviços de saúde públicos e unidades privadas de saúde, os pedidos devem dirigir-se às respetivas comissões de ética. A investigação neste tipo de instituições é regulado pelo Decreto lei nº1/2001 de 3 de janeiro do DR 1ª série A. Para a DGE, os pedidos encontram-se sujeitos ao Despacho N.º15847/2007, publicado no DR 2ª série n.º 140 de 23 de julho, e deverão ser submetidos, para apreciação, através do sistema de Monitorização de Inquéritos em Meio Escolar, concebido para esse fim: http://mime.gepe.min-edu.pt, alojado na página da Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência: http://www.dgidc.min-edu.pt/

Consentimento

Clique no link e faça o download do documentoFormulário de Submissão

Preencha o formulário nos campos editáveis por meio de computador (escrita manual não é aceite). Os formulários que não forem assinados, não serão considerados.

O formulário deverá ser submetido à CE por via eletrónica para o seguinte endereço:

eticanainvestigacao@ismt.pt